top of page

Dois irmãos e o RPG

  • Foto do escritor: Canto Heróico
    Canto Heróico
  • 15 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

No início desse ano, a Pixar lançou Brasil uma obra bastante curiosa chamada “Dois Irmãos” (“Onward”, em inglês). Infelizmente, com todas as questões que 2020 nos proporcionou, a animação acabou ficando para trás mas iremos explicar o motivo pelo qual você precisa assistir esse filme!!


A linda fotografia, a história incrível, os personagens bem desenvolvidos e inclusivos já seriam motivos de sobra para ver “Dois Irmãos” mas estamos aqui para falar de RPG de mesa.


O filme narra a jornada de Ian e Barley Lightfoot, dois irmãos elfos que saem em busca de uma forma de trazer o pai de volta a vida por um dia inteiro a partir de um feitiço. Ao longo da história, vamos conhecendo aos poucos um mundo cheio de criaturas presentes na alta fantasia (como centauros, mantícoras, unicórnios e fadas) em um cenário moderno no qual a magia é praticamente extinta.


Barley, o mais velho, guia Ian a partir de todo o seu conhecimento em um RPG baseado no próprio passado daquele mundo, quando a magia ainda era algo cotidiano. Por conta disso, o telespectador que conhecer sobre esse universo de jogos terá menções e referências bastante divertidas no decorrer do filme como, por exemplo, que uma boa aventura geralmente começa em uma taverna ou que o caminho mais fácil nem sempre é o mais divertido, e o Barley com certeza sabe disso.


O próprio ambiente da animação já traz ideias interessantes para aventuras e campanhas que você pode rodar. Mestres à procura de uma ideia nova podem assistir também para ter inspiração.


É muito bom ver uma empresa com bastante nome praticamente rodando uma campanha em forma de animação, podendo estimular novos jogadores a conhecer mais sobre RPG e seu mundo.

E aí? Deu vontade de ver?

Se você já assistiu, conta para a gente o que achou!

コメント


© 2020 por Canto Heroico. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page