Para quem não conhece, Dungeons and dragons , ou como veio ao Brasil, Caverna do dragão é um desenho lançado em 1983 que retrata a história de um grupo de amigos que foram transportados a um mundo de fantasia. Lá, com a ajuda o mestre dos magos, os jovens buscam uma forma de voltar para casa enquanto tentam fugir da ameaça do vilão vingador.
O desenho em si já possui uma diferença comparado aos outros, pois seu roteiro se baseava em acontecimentos e na história da própria mesa dos criadores. Assim, o telespectador que conhecer de RPG pode acabar encontrando diversas referencias a D&D, mais especificamente a edição 3.5.
Os monstros e raças que aparecem no show estão presentes no sistema. Beholders e até mesmo Tiamat fazem aparição na história. Cada personagem tem sua classe também presente no sistema. Vale dar destaque a classe ladrão acrobata, classe da personagem Diana, presente apenas em edições anteriores. Até mesmo a figura do mestre dos magos (Em inglês, Dungeon master) representava o mestre do jogo.
Mesmo com todas essas referencias, a genialidade do roteiro do programa acabava incluindo informações que faziam até mesmo alguem que nem sabe o que é Dungeons and Dragons entender e se divertir. Assim, Caverna do Dragão virou um sucesso durante a época.
Apesar da série não possuir um episodio final, os produtores lançaram o roteiro ao publico e até mesmo foi criado um quadrinho com a finalização da historia. E mesmo sem um final do desenho, ele marcou tanto uma geração que em 2019 foi feito uma propaganda da Renaut que recriou os personagens de maneira perfeita em live action. Infelizmente, até hoje não há confirmação de um filme ou remake da série, o que seria incrivel poder revisitar todo esse mundo e os personagens. Vamos torcer para que um dia esse assunto voltar a tanta evidencia para que as produtoras vejam o potencial desse programa.
Talvez não exista até hoje uma obra com maior quantidade de elementos de RPG do que esse desenho. Se você nunca assistiu ou nunca prestou atenção nesses detalhes enquanto assistia, da proxima vez que tiver oportunidade tente aproveitar essas referencias e se divirta!
Comments