top of page

Os cantos de Songbird: Patrin, o confeiteiro

  • Foto do escritor: Canto Heróico
    Canto Heróico
  • 23 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Mais uma vez por aqui, valente aventureiro? Tenho mais uma história para você:


"Ao longo de várias terras distantes, muitos conhecem o nome de Patrin e de sua confeitaria. Seus pães e bolos são comentados por todas as partes, pessoas entram no estabelecimento famintas e saem com um sorriso no rosto e um biscoito em mãos (cortesia do velho confeiteiro).


Que o atendimento e os bolinhos do draconato são bons, todos sabem, mas poucas pessoas conhecem as histórias que outrora esse aventureiro aposentado já viveu.


As mãos que hoje em dia sovam as massas antigamente empunhavam espadas e aquela voz hoje doce e rouca gritava berros de batalha. O rosto por trás do fogão há muito estava à frente de exércitos inteiros, liderando-os para a vitória.


Patrin era líder de uma grande guilda de grandes heróis, dizimou organizações vilanescas e matou enormes dragões. A cidade em que ele resolveu fundar a tal confeitaria já foi salva por eles tantas vezes que nem dá para contar com os dedos.


Mas ser herói cansa (ou é o que me contaram) e o antigamente grandioso draconato decidiu que era hora de pegar mais leve, deixar as armas para os outros e pegar nos sacos de confeitar. O curioso é que grande parte daqueles que se deliciam com as rosquinhas recheadas ou com as trufas e suspiros, mal sabem que a tranquilidade por trás daquelas terras têm o dedo enfarinhado de Patrin no meio… E, honestamente, ele prefere que seja assim."


Fique aqui para mais contos como esses.

コメント


© 2020 por Canto Heroico. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page