Em meus tempos de viagem já vi acontecimentos e lugares fascinantes, mas alguns locais que já passei marcaram minha mente até hoje. Um deles é um grande vale batizado pelos locais de “Cemitério de ferro”.
A razão do nome é simples: entre os arbustos e árvores encontra-se ao léu uma quantidade alarmante de autômatos. Todos esquecidos, alguns com partes faltando, começando a enferrujar conforme o tempo passa. As figuras metálicas chamam a atenção na paisagem diurna de quem cruza seu caminho, e a visão é sublime! Suas carcaças totalmente imóveis agora encontram-se tomadas por vinhas e outras plantas.
Dizem que tudo começou após um inventor frustrado descartar suas criações quebradas nessa planície, porém ninguém parece saber a veracidade dessa história ou conhecer tal inventor. Mas uma coisa é certa: o local cheira a tristeza e abandono.
Hoje em dia alguns inventores cruzam grandes distâncias apenas para neste lugar dar um fim para alguma criação sem conserto. O cemitério também é visitado por curiosos durante o dia, mas totalmente evitado à noite. Alguns aldeões próximos já relataram ouvir estalos metálicos e vultos perambulando pelo lugar na escuridão, mas nunca viram nada que poderiam causar esses barulhos.
Alguns dizem que seriam ladrões que invadiram a região atrás de metal para roubar… Mas outro rumor a ganhar forças é que essas figuras, que mal se mantêm em pé, criam vida durante a noite, a fim de aproveitar suas existências longe de seus antigos mestres. Seriam eles capazes de partir atrás de vingança contra seus antigos mestres?
Como acrescentar o Cemitério de Ferro em sua campanha:
Cenário: Você pode acrescentar o cemitério como uma localização que seus jogadores encontrarão durante sua viagem. Caso adentrem, podem encontrar tesouros, máquinas e bugigangas mecânicas - guardadas pelos seus antigos guardiões metálicos. Eles ainda parecem ativos e dispostos a seguir com a missão com que foram programados: Atacar inimigos que cruzarem seu caminho.
Missão: Após algumas reclamações locais alimentadas por temores supersticiosos, os personagens são contratados a encontrar a origem dos barulhos que ecoam pelo cemitério à noite. Em sua chegada, eles descobrem uma sociedade secreta de autômatos, buscando algo que possa reparar suas formas enferrujadas e permití-los se assentar permanentemente. Contudo, sua presença é considerada perigosa pelos aldeões e não será tolerada…
Comments