top of page
Foto do escritorCanto Heróico

Os cantos de Songbird: A Festa do Penetra

Ainda em seus dias de glória, muito antes de sua ilustre presença ser esquecida da memória, as confusões do Lorde das Travessuras tinham épicas proporções!


A essas brincadeiras muitos riam e ansiavam, quase compensando os olhares que as desprezavam e repudiavam. Mas para tais opiniões pouco ao lorde influenciavam.

Um dia, rindo satisfeito da sua última obra, o faceiro lorde feérico perambulava pelas terras de um reino afora. Encontrou um panfleto de uma grande festa real com comida de sobra! ”Oras,”, exclamou o Lorde, “não pensem em me deixar de fora!”


Animado, o Lorde arrumou seu terno mais pomposo. Penteou seus cabelos verdes em um grande topete charmoso. Por fim, preparou seus dois estômagos para ter espaço para toda a comida e bebida. Que grande festa, seria!


Ofereceu seus serviços ao rei como bobo da corte, mas não era seu dia de sorte. Sua presença foi barrada, expulsada! O rei o pediu por tudo para que seu evento ocorresse sem confusões, prometeu até mesmo diversos agrados para evitar um clima de tensões.


Mas mal sabia ele que na cabeça do Lorde das Travessuras um plano foi formado. Foi embora agradecendo pelos presentes e agrados. Sua presença barrada não impediria que a festa por ele fosse… “agraciada”. Transformado em uma mariposa levada, entrou na festa em uma piscada.


O evento havia começado e as brincadeiras logo em seguida. As flores que o lugar enfeitavam explodiam em néctar colorido, manchando a roupa daqueles que perto passavam. A noite seguiu e outras bizarrices ocorreram: as faces dos convidados em bichos se converteram! O banquete começou estranho, tortas de cremes acertavam os convidados dando-lhes um doce banho.


Desesperado, o rei clamou: “Lorde das Travessuras, por favor, acabe esta confusão que você tramou!”. A mariposa a sua aparência normal voltou.


“Não me convidaste, caro monarca. Achou minha graciosa presença inconveniente. Mas veja seu salão agora. As pessoas riem com esse caos presente! ”


Não era piada. O salão era preenchido de risadas. O rei então percebeu que a descontração por fim prevaleceu. Todos queriam mais! Com o Lorde ficou em paz e aceitou o humor que com ele traz. Anos se passaram e todo ano comemoram uma estranha festa. Uma festa mascarada com competições de tortas sendo arremessadas. Um festival voltado à comédia que, em homenagem a quem as confusões mestra, ficou conhecido como “A festa do penetra.”


Como implementar a “Festa do Penetra” na sua campanha:


Evento: O grupo de aventureiros passa por um reino onde está ocorrendo um tradicional festival de máscaras. Aproveite o festival para inserir um momento de tempo livre aos seus jogadores.


Item: Visite a loja de itens fantásticos "Gostosuras e travessuras” e encontre os mais inusitados itens. Um dos itens que você poderá encontrar serão as bombinhas de néctar colorido que, além de fazerem bastante sujeira, temporariamente cobrem o ambiente com fumaça, cegando os presentes por um minuto


Missão: O cetro do Espírito Penetra, um tradicional item dado para o vencedor do concurso do festival, foi roubado! O Rei pede aos jogadores para recuperarem o item antes que ele se perca para sempre.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page