Pronto para mais um conto, aventureiro? Espero que seja de seu agrado. Conheço uma história que começa dessa forma...
"Existe uma figura conhecida na famosa taverna de Altoclaro, mais conhecida do que as cervejas que eles criam lá (que, por sinal, são deliciosas) e muito mais que qualquer aventureiro que passe por lá.
Essa figura, para qual alguns viram as caras é Boloberta, a goblin caolha.
Ela passa por cada mesa, surrupiando as canecas de bebida daqueles que tivetam a “gentileza” de se distrair por um segundo.
O taverneiro chefe se afeiçoou à figura suja e grosseira da goblin após tentar várias vezes tirá-la do estabelecimento e nunca conseguir. Então ele sempre lhe dá uma caneca e a deixa quieta, apenas vagando pelos clientes que já se acostumaram com a sujeita.
Mas, se você é um aventureiro e está passando por Altoclaro e não tiver problemas com aguentar alguns bons xingamentos e grosserias, talvez seja uma boa tentar conseguir algumas informações sobre o local
Ora, não consegue imaginar quantas coisas essa pequena figurinha verde deve ter ouvido de figuras importantes enquanto se esgueirava por aí?
Talvez vocês tenha que comprar-lhe uma caneca ou duas da cerveja de Altoclaro (já mencionei que é ótima?) antes que ela decida abrir a boca, mas acredite, quando você tiver em mãos os segredos mais profundos da filha do prefeito da cidade ou mesmo informações sobre o novo estabelecimento suspeito cruzando a esquina, você verá que valeu a pena"
Talvez um pouco de álcool e paciência pode ser só o que você precisa para conseguir as informações que está procurando. Então se um dia passar por altoclaro, mande lembranças de Redgart Songbird!
コメント