top of page
Foto do escritorCanto Heróico

Os cantos de Songbird: A cidade das estrelas


Sente-se, aventureiro. Deve estar cansado de sua viagem. Estou acostumado a viajar para terras distantes também. Talvez queira ouvir sobre um desses lugares que viajei:


"Há algum tempo, tive a oportunidade de um conhecer um lugar chamado Kalypsia. Com suas belas e grandes construções reluzentes de mármore, a cidade exorbitante chama atenção até mesmo dos barcos que passam com certa proximidade de seu litoral. Kalypsia é chamada por muitos viajantes de “A cidade das estrelas” por conta de seus laços com a deusa das estrelas, que é extremamente venerada, sendo o motivo para que todo habitante do local ter nomes relacionados com estrelas ou constelações assim como, bem, quase tudo lá.


Quando eu digo quase tudo, entendam que eu falo de construções como o palácio central (a Estrela D’Alva), o líder político (denominado Altair), o metal sagrado da região (Electra) e até mesmo seus exércitos (como a Frota Cruzeiro do sul, o Batalhão de arqueiros Órion, a Cavalaria Pegáso, a Armada Sirius e a Guarda Real Betelguese). Sério, o povo de Kalypsia é extremamente devoto e muitos inclusive, ao pôr do sol, saem de suas casas para ver as estrelas começarem a surgir nos céus.


As lendas contam que Kalypsia já foi enorme. A maior da terras. Tão grande que a deusa das estrelas criou novas constelações apenas para conseguir cobrir toda a extensão do império, mas que tudo isso mudou depois de uma grande guerra contra não-humanos e usuários de magia que devastou boa parte de seus territórios e inflamou um preconceito muito grande dos habitantes para com esses seres.


Tudo em Kalypsia reluz, tudo parece incrível. Sequer vi moradores de rua na cidade ou me lembro de passar por becos desarrumados. E isso me revoltou, obviamente! Busquei por dias o que a cidade poderia esconder por trás dessa fachada perfeita e agora tenho a capacidade de informar-lhe, caro leitor, que a parte podre de Kalypsia sempre esteve debaixo do meio nariz: os próprios habitantes.


É injusto que uma cidade tão bonita abrigue pessoas tão preconceituosas. O ar de superioridade e soberba de boa parte dos cidadãos é evidente, parece de certa forma que eles buscam a todo modo capturar os tempos áureos de lá. A cidade brilha em mármore, tudo parece impecável. É como se eles quisessem provar que podem voltar a ser a antiga Kalypsia ou pior, acham que ainda são. "


...Realmente não foi um dos melhores lugares que eu já fui, mas talvez possa querer continuar me acompanhando para conhecer minhas outras histórias.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page