Ficou com dúvida de como agir com aquele personagem que você imaginou e teve todo o cuidado de criar? Não entre em pânico! Aqui estão algumas dicas para você, jogador, que quer se divertir ao máximo com seus personagens.
Não tenha medo de ser criativo
A criação de personagem é o momento perfeito de usar a criatividade para criar diversas formas de jogar. Não tenha medo de fazer multiclasses ( usar mais de uma classe no personagem ) e explorar a história de seu personagem de diferentes maneiras.
Background não precisa ser complexo
Pense no que levou seu personagem a estar ali, não precisa ser uma história super elaborada de como ele salvou a vila de ser massacrada por um demônio. As vezes coisas simples revelam mais da personalidade do personagem. Caso não queira esse trabalho, na internet possui listas variadas de fatos aleatórios de background que você pode escolher a seu critério
Interprete da sua maneira
Enquanto na pele de seu personagem você pode interpretar da forma que achar melhor. Pode usar vozes diferentes e pode falar em primeira pessoa como se fosse você falando. Mas se você não se sentir à vontade, você pode falar em terceira pessoa, narrando apenas o que seu personagem disse ou faz. E, principalmente, não tenha medo de agir feito bobo. Não há forma errada de jogar
Seu personagem não é fixo
Imagine seu personagem como uma pessoa inserida nesse ambiente. Ele passará por experiências e desafios que com certeza irá mudar a forma que ele enxerga o mundo, para bem e para o mal. Pense o que mudou em seu personagem baseado em sua personalidade.
Esperamos que essas dicas tenham ajudado vocês e seus personagens. Caso queira alguma dica em específico, coloque nos comentários ou nos mande no instagram @Canto.heroico . Veja também nossas dicas para mestres iniciantes em "Então você quer mestrar..."
Comments