Acaba de passar por um momento difícil com a perda com o seu personagem? Aqui temos algumas dicas para ajudar você a superar esse momento!
-Não se apegue
Apesar de ser difícil falar para não apegar a um personagem que você teve cuidado e se esforçou para criar da melhor forma possível, entenda que personagens podem morrer e as vezes não será velhinho em uma cama, mas devorado por um dragão. É o ciclo da vida. Se na sua campanha a morte de personagem é algo possível, então pode ser que você tenha que passar por isso e está tudo bem. Saiba que você poderá ter outros personagens tão bons quanto e que podem ter ou não mortes tão brutais quanto. Você pode até mesmo usar esse personagem em outra campanha se você gostaria de jogar novamente com ele. Também não leve para o pessoal. O mestre muito provavelmente NÃO está fazendo isso por que não gosta de você ou do seu personagem, então não desconte nele.
-Crie estepes
Dependendo do tipo de campanha que você está jogando, é uma boa você deixar um personagem de reserva. Você não precisa necessariamente criar uma ficha totalmente, mas é bom ter uma ideia do que você quer como classe e raça. Além disso, pode facilitar sua vida se você encontrar um vínculo entre seu personagem atual e seu substituto. Pode colocar que eles treinaram juntos ou são da mesma família. Mesmo que eles não se conheçam, as vezes o segundo personagem partiu em uma jornada para encontrar o grupo do seu herói após sua morte.
-TPK
Então, vocês podem não estar prontos para essa conversa, mas dependendo da dificuldade da aventura pode ser que sua party enfrente o Total Party Kill (Morte de toda a party). Não, seu mestre não simplesmente cansou de vocês e resolveu acabar com toda a história. Leve essa experiência para ser mais cauteloso em suas escolhas na próxima vez que jogar. E leve com bom humor! Seus personagens morreram heroicamente, além de as coisas sempre ficarem melhor quando levadas na brincadeira. Até hoje nossa party grita “TPK, TPK, TPK” toda vez que a gente acha que vai morrer desde do nosso Total Party Kill. Virou uma piada nossa e um momento engraçado, além do trágico. É aquele ditado: Rir pra não chorar.
-Interpretação
Se caso de alguma forma seus personagens voltarem a vida tente levar isso em conta. Ele presenciou a morte seja dele ou de um companheiro e isso muda nem que seja um pouco as pessoas. Um paladino pode ver como uma benção de seu Deus ou uma vergonha por tê-lo decepcionado e falhado em sua missão. Um guerreiro pode ficar com traumas de batalha e assim agir de forma mais cuidadosa ou até se achar imortal, pois venceu a morte! As possibilidades são infinitas e cabe a você escolher como irá querer interpretar a mudança de seu personagem.
Essa dica te ajudou? Deixe nos comentários. Se houver algum tópico que queira que mencionemos, coloque nos comentários ou mande pelo instagram no perfil @Canto.heroico.
Tambem veja nosso post para mestres iniciantes em "Então você quer mestrar..."
コメント