top of page
Foto do escritorCanto Heróico

Então você quer jogar...Tempo livre (Downtime)


Tempos livres, mesmo sendo bastante ignorados pelos jogadores, é bastante interessante e traz grandes vantagens para seus jogadores. Por isso, advogaremos a favor do infame "Downtime" e trazemos aqui dicas para aproveitá-lo ao máximo!



-Se permita descansar


Não se deixe enganar pensando que RPG é apenas um jogo para sair por aí em aventuras e descer a espada nos inimigos. Acredite, você pode se surpreender com o quanto o seu jogo pode evoluir em vários sentidos durante um tempo livre... mas você precisa deixar rolar! Então, caso seu mestre lhe dê a oportunidade de dar aquela parada pra respirar, abrace-a


-Interaja com o grupo


Que tal propor uma reunião na fogueira no meio da noite para contar antigas lendas para seu grupo? Ou então fazer um jogo divertido para se conhecerem melhor? Por que não uma ida para a taverna só para curtir um pouco?


-Tempo livre não é só ócio


Caso queira aproveitar esse descanso para fazer algo que julgue mais produtivo, você pode falar com o mestre de sua mesa para negociar sobre seus estudos em uma determinada área. Quem sabe, com o acúmulo de treinos durante alguns descansos, você possa aprender uma perícia nova, um idioma diferente ou uma proficiência em algum tipo de ferramenta!


-Conheça gente nova


Tá afim de criar conexões novas e ganhar novos aliados? Use esse tempo desocupado para conversar com os NPCs ao redor da cidade em que você e seu grupo estão hospedados! Você pode tentar bater um papo com mercadores para conseguir itens novos, ir para lugares mais descontraídos para fazer amigos ou até tentar bater um papo com os líderes da cidade para que, quem sabe, eles possam ajudar você e seus companheiros em situações futuras.


O que achou das dicas? Coloque nos comentários caso queira ver algo diferente aqui ou nos mande por DM no instagram @canto.heroico

Também veja outras dicas nas categorias "então você quer jogar" ou "então você quer mestrar" para dicas de mestres.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page