top of page
Foto do escritorCanto Heróico

Cantos de Songbird: A lenda de Orí


"Orí, o Bravo, era conhecido por muitos feitos. Sua força anã era capaz de assustar a muitos e seus gritos pareciam trovões que balançam o céu. Mas o que mais chamava atenção era sua montaria: Um cinzento javali alado com chifres de prata e olhos dourados tão intimidantes quanto os de seu dono, capazes de encerrar uma batalha antes mesmo de começá-la.


Uma vez, a mando de um gigante da tempestade, Orí derrotou uma enorme serpente feroz. Antes mesmo do pôr do sol ele voltou para o lar do gigante arrastando a criatura morta. O gigante, em agradecimento, o deu uma parte do couro da criatura, transformada em uma resistente armadura, e tirou uma de suas presas para fazer ao anão uma lança capaz de cortar as nuvens do céu. Com esses lendários itens, o guerreiro imbatível tornou-se realmente implacável.


Hoje em dia ninguém sabe o paradeiro de Orí, mas dizem que nas montanhas mais altas em dias tempestuosos você pode ouvir seus urros de batalha ressoando no ar."



Informações fora dos conhecimentos das lendas:

  • Orí foi um guerreiro implacável e continuou ajudando esse gigante da tempestade. Como uma forma de derrotá-lo, três bruxas tornaram seu corpo em pedra com uma poderosa magia. O aliado de Orí, o gigante da tempestade, tentou reverter a magia, mas a magia era tão forte que ele apenas conseguiu enfraquecê-la em dias de tempestades.




Formas de implementar Orí em suas histórias:

  • Como uma figura lendária para um grupo anão. Os personagens podem usar a história de Orí como maneira de se enturmar esses anões, que tratam bem aqueles que conhecem sua mitologia. Esse mesmo grupo guardaria a lança de Orí.


  • Os jogadores podem encontrar a estátua de Orí e receber a missão de reverter sua maldição permanentemente derrotando as bruxas que o enfeitiçaram.


  • Os personagens podem achar o gigante da tempestade aliado de Orí e receber uma missão em troca de itens mágicos.


  • Os membros podem ouvir um bardo contar essa história de forma casual pelas tavernas durante suas viagens.


Então aventureiro, o que achou da história de Orí? Se não for de muito incomodo, deixe um comentário para este bardo que vos fala. Até a próxima.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page